Curiosidadeo Rei das hereias
O rei das heresias

Você conhece o Apóstolo Agenor Duque, da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus?

Pessoalmente não tenho a menor ideia de quem seja, até porque isso não me interessa. O que me interessa nesse “apóstolo” e em qualquer líder evangélico é saber se suas pregações estão condizentes com os ensinos do Evangelho de Jesus Cristo. Pois hoje se fala de tanta coisa de Deus, a maioria não tem nada de Deus, é uma triste realidade.

Para começar descobri vários vídeos desse tal “apóstolo” e um deles ele estava pregando. Estava propagandeando uma tal campanha de “portas abertas”, e falando que quem lhe desse no mínimo R$ 50,00 receberia um pouquinho do Jeová Jireh. O pior disso tudo é que tem gente que cai nesse papo. Por acaso nós podemos fazer barganha com Deus? Pra mim, NÃO, outras pessoas pensam que podem usar a Bíblia para benefício próprio e é assim que usam disso para ludibriar, iludir, enganar as pessoas que também não conhecem as Escrituras Sagradas (Bíblia) e acabam sendo alvo fácil para esses enganadores. Só quero ressaltar que não tenho nada contra esse apóstolo Agenor Duque, só não concordo com as coisas que ele faz. Pronto! Falei.

Fala Sério

Um pouquinho do óleo Jeová Jireh, que tem o poder de fazer pobre ficar rico e de fazer os “fora de série” (os que ofertam mais?) lucrarem 30, 60 ou 100 vezes mais, dependendo de quão “fora de série” seja o fiel.

A receita para o tal óleo Jeová Jireh, segundo o apóstolo (!!!):

– um montão de óleo de cozinha, do mais barato possível;
– uma pitadinha de ouro (purpurina dourada serve, o que vale é o efeito cênico);
– uma pitadinha de prata (purpurina prateada serve);
– uma pitadinha de bronze (purpurina bronze serve);
– um pouco de petróleo (óleo de cozinha do final do dia da pastelaria serve, tem o mesmo efeito cênico);
– uma pedra grande de diamante (bijouteria da 25 de Março serve).

Misture tudo e sirva em frasquinhos bem pequenininhos para todos aqueles e aquelas dispostos a ofertar pelo menos R$ 50,00. LUCRO, RIQUEZA E SUCESSO GARANTIDO (para quem vende, é claro)!

Eu achei a fórmula mágica gospel muito interessante, mas eu acrescentaria mais alguns ingredientes:

– uma pena de galinha preta nascida ao meio-dia;
– uma unha vermelha de sapo virgem saltitante.
– Uma farofa das boas.

Está parecendo macumba gospel. Que tristeza! O povo perece por falta de conhecimento das Escrituras Sagradas.

Um nova Versão do vídeo. A partir dos 5 minutos veja o passo a passo …

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.” – 1 Timóteo 6:7-11

O “apóstolo” Agenor Duque da “Igreja” Plenitude do Trono de Deus causou uma grande repercussão recentemente após aparecer em um culto usando uma coroa na cabeça.

O pastor que tem costume de usar um “pano de saco” como vestimentas, chamou a atenção nesse dia. Os membros da igreja costumam aplaudir e reverenciar cada gesto adotado pelo pastor, inclusive muitos fiéis acabam adotando o mesmo estilo de vestimentas. É absolutamente normal, ver nos cultos da Igreja Plenitude, muitos membros usando sobre seu corpo, panos de saco em sinal de humilhação como prega o religioso.

Quando a página da igreja postou uma foto de Duque usando o pano de saco e também a suposta coroa da vitória, muitas pessoas se manifestaram na página da rede social.

Uma seguidora da página disse “Ele tá bom pra se candidatar ao rei momo do Carnaval de Salvador”, fazendo uma alusão às tradicionais fantasias usadas pelos reis momos do carnaval.

Outro relatou que “É tão anjão que se veste de pano de saco (símbolo de humilhação no A.T), mas, põe uma coroa na cabeça! Contradição pura”.

Dos vários comentários na foto, a maioria absoluta é de críticas ao pastor, muitos inclusive o chama de falso profeta. Há alguns poucos que o defendem, alegando que o “profeta de Deus” causa raiva no sem fé.

Um grande abraço a todos!
Assinatura

(Visited 198 times, 1 visits today)

About the author

Autor e desenvolvedor desse blog. Design, blogueiro, cristão, músico.

Related Post

2 Comentários

  1. jeferson da costa

    A culpa por existirem esses charlatões baratos e condenados por Deus é dos cristãos que não tem fé legítima e fazem do homem seu braço forte ,sendo assim o fracasso é certo,pois não se apegam a Deus mas em um simples pobre coitado.

  2. jeferson da costa

    milhões dizem que jamais se renderão ao anticristo papal,será mesmo que não adorarão a baal na hora da tentação que virá a todo habitante do mundo?

Deixe uma resposta