Família
A mulher que respeita o marido

Na minha ênfase sobre o pai, devemos compreender que a posição dele não torna a mulher inferior ou sem importância. Pelo contrário, estabelece a liderança sob a qual a mãe compartilha a sua autoridade no lar, a qual deve vir por meio dos pais. Criar filhos requer o esforço tanto do pai quanto da mãe.

A parte que cabe à mãe, então, é participar na formação de uma semente de justiça para Deus, submetendo-se à autoridade do seu marido. Isso significa que, quando é a sua vez de fazer isso, ela deve operar na mesma autoridade com que seu marido opera. Embora Deus tenha instituído uma fórmula de autoridade compartilhada, Ele deu a responsabilidade de liderança ao pai.

Estabelece ou destrói

Uma mãe estabelece ou destrói a autoridade paterna sobre seus filhos, submetendo-se ou não ao marido. Se ela não o respeita nem o apoia com alegria, corre o risco de criar filhos que rejeitem todas as autoridades durante a vida.

Uma mulher dá mais do que a vida física para a sua descendência. Ela dá um centro de integridade ao estabelecer o respeito piedoso e a honra ao pai no lar. Ao se submeter ao marido, ela estabelece a sua autoridade sobre os seus filhos e a sua casa. Um homem que não recebe respeito no seu próprio lar e é emasculado geralmente, torna-se incapaz de dar amor. E há outro perigo: se a mãe estabelece a autoridade à parte do marido, a confusão sobre a identidade sexual pode aparecer nos filhos.

A submissão por parte da mãe deve ser dada, e não forçada. No entanto, uma mulher sábia irá, consistentemente, preferir se submeter. Da sua parte, isso exige convicção de que a submissão é certa, e determinação para liberar o controle para o seu marido, especialmente, quando uma atitude de submissão entra em conflito marcante com a cultura atual. É preciso ser uma mulher forte para tomar posição no meio de uma avalanche de cultura fluindo na direção oposta.

A submissão não é realmente uma questão de natureza cultural, mas espiritual. Funcionará em qualquer lugar e cultura. Segundo a ordem de Deus e operando nela, mães piedosas podem transformar o seu lar.

 

Um grande abraço a todos!
Assinatura

Salvar

Salvar

About the author

Autor e desenvolvedor desse blog. Design, blogueiro, cristão, músico.

Related Post

FIQUE A VONTADE PARA COMENTAR.